O que fazer com Shinsuke Nakamura?

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado sobre tudo o que acontece na luta livre.

Shinsuke Nakamura reapareceu nos shows da WWE. Na última terça-feira (25), o lutador participou de um segmento nos bastidores do evento, confrontando o campeão Intercontinental, Finn Bálor, demonstrando que gostaria de entrar na rota do cinturão. Provavelmente teremos os dois lutadores se enfrentando nos próximos dias.

Essa foi a primeira vez que o lutador apareceu em um show televisionado desde abril. Naquela altura, Nakamura fazia dupla com Rusev – lutador que está perto da sua liberação contratual de acordo com os rumores, mas isso é assunto para outro dia.

Nakamura é um dos wrestlers de maior sucesso no Japão. Sua carreira na New Japan Pro Wrestling foi incrível, colecionando títulos e combates memoráveis contra os melhores lutadores do ramo. Seu estilo de combate, o Strong Style, é marcante, e faz de Shinsuke um wrestler diferenciado.

Não é a toa que a WWE decidiu contratá-lo no início de 2016, junto com AJ Styles, Karl Anderson e Luke Gallows. No momento, Nakamura e Styles eram os nomes mais quentes fora da toda poderosa companhia estadunidense, e o caminho de ambos por lá parecia promissor.

Enquanto Styles foi direto para o elenco principal, Nakamura teve que se adaptar ao estilo de trabalho da WWE, devido às suas poucas participações no país. No território de desenvolvimento da empresa, foi campeão do NXT e novamente fez combates incríveis, inclusive o seu de estreia, contra Sami Zayn, onde a plateia literalmente gritou para que eles lutassem para sempre.

Quando subiu pro main roster, tudo levava a crer que o lutador seria um dos grandes nomes da companhia para os próximos anos. O primeiro ano foi maravilhoso, culminando na vitória no Royal Rumble e a oportunidade de enfrentar o campeão mundial da WWE, AJ Styles, na WrestleMania. Dois anos depois, o caminho dos lutadores se cruzava novamente, e todos esperavam um combate do nível executado em Tóquio.

O resultado, no entanto, foi abaixo do esperado. O destaque do combate foi o heel turn de Nakamura, tornando-se o principal vilão do SmackDown. Nos próximos meses, a rivalidade com AJ Styles não empolgou, e o lutador não venceu o cinturão, fazendo com que o mesmo saísse da rota do campeonato, e não voltasse mais.

Sua maior conquista na empresa veio logo depois da rivalidade com Styles. Em julho do ano passado, Nakamura venceu Jeff Hardy e se tornou o campeão dos Estados Unidos, título que carregou por 156 dias, até perder para Rusev. Ele ainda recuperou o cinturão no Royal Rumble, mas perdeu para R-Truth apenas dois dias depois.


A maior conquista de Nakamura no elenco principal foi o título dos Estados Unidos (Foto: WWE)

Depois disso, se aliou à Rusev e Lana, participou de combates em dupla e entrou na rota pelos cinturões da divisão do SmackDown Live. Isso, no entanto, foi o fim da linha das aparições do superstar.

Seu retorno significa uma nova chance para o lutador, que desde a sua chegada na WWE não fez atuações marcantes. Muito se fala sobre a falta de adaptação do lutador nos Estados Unidos, até mesmo pela falta de fluência em inglês, requisito importante para receber atenção especial de Vince McMahon. A qualidade dos combates em que Nakamura esteve presente também não foi das maiores, e alguns acusam o lutador de estar sendo preguiçoso.

Shinsuke Nakamura é um dos lutadores considerados melhores do mundo que migraram para a WWE sob a tutela de Triple H. A ascensão ao elenco principal, no entanto, mostrou uma dura realidade para esses wrestlers, onde o roteiro ruim e a crença de Vince McMahon são fatores essenciais para definir o futuro de um lutador. Porém, ele não é o único que parece não ter rumo criativo definido. Alguns, como Roman Reigns, também passam por isso. A WWE não sabe muito bem o que fazer com alguns dos seus lutadores, mesmo que eles tenham potenciais enormes e comprovados.

Shinsuke Nakamura é um deles, infelizmente.

Deixe um comentário