3 maneiras de estrear Finn Bálor

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado sobre tudo o que acontece na luta livre.

Já são 2 anos como contratado da WWE, com quase o mesmo tempo de lutador do NXT. Independente da qualidade das lutas e da magnificência apresentada nos ringues da corda amarela, todos concordamos que já passou da hora de buscar alturas maiores. De todas as grandes promessas vindas do NXT, Bálor é um dos lutadores que mais está demorando para subir ao elenco principal. E essa segurada é por mera cautela, o personagem de Finn Bálor é um dos mais incríveis já visto na WWE, é preciso esperar a hora e o momento certo para garantir que sua estreia seja tão espetacular quanto seu personagem.

E de que formas podemos garantir isso? Como fazer com que o impacto causado por sua estreia fique gravado para sempre na memória dos fãs? Paige estreou vencendo o Divas Championship, sendo a primeira e única NXT Women’s e Divas Championship ao mesmo tempo da história da WWE, os rivais de longa data Sami Zayn e Kevin Owens tiveram suas estreias muito aclamadas enfrentando John Cena, com uma das melhores rivalidades de 2015 sendo Owens vs Cena, e é impossível não recordar da The Shield, um dos maiores, senão o maior, trio já formado na WWE. O impacto deles no elenco principal foi estrondoso, e mesmo após a separação ainda são nomes no mais alto nível do elenco atual, visto que Roman Reigns é o atual WWE World Heavyweight Champion, o recém retornado Seth Rollins era o campeão até se lesionar, com um dos reinados mais legais e interessantes da atualidade, e Dean Ambrose é um mito, dos três o que menos alcançou grandes feitos, mas ainda assim é um dos principais nomes da empresa.

Então, a estreia de Finn Bálor não pode ser qualquer estreia, de todas essas estrelas mencionadas acima, nenhuma delas possui um personagem tão intrigante e espetacular quanto Bálor. Pensando nisso, resolvi separar três maneiras de causar um grande impacto ao trazer o Demon para a terra prometida, acompanhe comigo:

Confrontando AJ Styles

157_RAW_05302016mm_0914--f02f01c4a6e5e84af6c4b7f349ba45d1

Caso você não saiba da história, aqui vai um resumo. Em 2013, Finn Bálor criou uma gangue denominada Bullet Club. E eles dominaram o Japão, conquistando títulos como IWGP Junior Heavyweight e IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship. Nomes queridos no mundo do wrestling independente figuram entre os participantes da Bullet Club, tais como os Young Bucks, além dos nossos conhecidos Karl Anderson e Doc Gallows. Quando finalmente foi para a WWE, o posto de liderança ocupado por Bálor estava livre, e ninguém mais ninguém menos que AJ Styles passou a ser o líder da Bullet Club. Agora temos que finalmente Styles voltou a suas origens maléficas junto à The Club, que é uma referência clara e óbvia à gangue original. Com isso, Finn Bálor pode subir ao roster principal para retomar aquilo que era dele, colocando Karl e Gallows em um dilema sobre a lealdade deles, e possivelmente levando a uma batalha entre os dois antigos líderes para decidir quem ficará no comando da The Club.

Criando de vez a Bálor Club

NXT_296_Photo_11-1536223037

Se você acompanha de perto, sabe que o Finn Bálor não só especula a tal Bálor Club, como existe até produtos oficiais com essa alcunha. Então, ao invés de buscar a retomada da sua antiga facção, por que não derrubá-la de vez? Bálor poderia trazer consigo nomes como Shinsuke Nakamura e Hideo Itami, e não só veríamos aquela tradicional six-man tag team match, como também poderíamos acompanhar lutas individuais entre os membros. Que belo evento não seria uma disputa pelo WWE Tag Team Championship envolvendo os membros Karl Anderson & Luke Gallows pela The Club contra os membros da Bálor Club, Shinsuke Nakamura e Hideo Itami sendo seguida por uma luta principal da noite entre Finn Bálor vs. AJ Styles valendo o WWE World Heavyweight Championship?

Enfrentando Undertaker

20151215_NXTTakeoverLondon_finnentrance

Dois personagens sombrios. Duas entradas impressionantes. Duas gerações diferentes. The Demon vs. The Phenom. É uma luta facilmente desejável, ainda mais agora que estamos cientes que é improvável que aconteça Sting vs Undertaker. Seria uma legítima passagem de bastão, o que não ocorreu com Bray Wyatt. Esse combate seria daqueles que antes mesmo de começar a luta já começa com quatro estrelas. Finn Bálor é incrivelmente habilidoso, e nem precisamos descrever a qualidade de Undertaker, portanto essa luta teria tudo para ser legendária. Desde a construção da rivalidade, que não necessita de palavras, apenas entradas e encaradas com luzes se apagando e voltando, até os emocionantes kickouts após seus respectivos golpes, levando a plateia toda à loucura.

NXT_274_Photo_01-336080199

São inúmeras as maneiras para trazer Bálor com a grandiosidade que ele merece, e acredito que muito em breve veremos alguma dessas acontecendo. A nova geração da WWE é sensacional, acredito que teremos bons anos pela frente, recheados de storylines de tirar o fôlego.

Você aí, como subiria Finn Bálor para o roster principal? Deixa sua opinião nos comentários abaixo.

1 comentário em “3 maneiras de estrear Finn Bálor”

Deixe um comentário